3 marcas pessoais que todo recrutador procura: veja como se destacar!

No mercado competitivo de hoje, os produtos e serviços de maior sucesso são movidos por uma forte presença de marca.

Quer se trate de uma reputação de excelência ou uma associação com os comerciais mais engraçados, os produtos se tornam memoráveis devido aos esforços de branding (ou seja, de marca) que são feito.

No mundo de recrutamento, é da mesma forma – os candidatos com uma marca pessoal forte são os que se destacam da multidão.

Sua marca pessoal representa quem você é, e inclui a sua experiência, seus interesses e suas opiniões.

Ela pode ser observada em suas mídias sociais, suas interações com os outros e na forma como você se comporta no dia a dia.

Ou seja: querendo ou não, você tem uma marca pessoal e ela precisa ser gerenciada.

Mas você tem ideia de quais são as características que os recrutadores esperam ver em sua marca pessoal?

E como você pode fazer para deixá-la em destaque? Comece fazendo a sua marca consistente, precisa e adequada.

3 marcas pessoais que os recrutadores procuram

Está em busca de um emprego e quer se destacar no mercado de trabalho?

Então capriche nessas 3 marcas pessoas e certamente irá se destacar:

Consistência

Os recrutadores esperam ver um conteúdo digital consistente através de mensagens, interações e conexões criadas.

Mas saiba que a sua marca pessoal se estende para além do espaço digital.

Ou seja: se os seus perfis e postagens são educados e articulados, eles irão esperar o mesmo de você pessoalmente.

Consistência dentro de sua marca pessoal reforça a sensação de segurança.

Precisão

Os recrutadores também estarão à procura de precisão dentro de sua marca pessoal para ver se você é capaz de formar uma imagem de marca coesa, que mostre realmente como você é.

Eles querem ver o que a experiência em seu perfil do LinkedIn relata e fazer questionamentos em cima disso, se a sua foto de perfil realmente se parece com você, e por aí vai.

Lembre-se que uma rápida pesquisa no Google por um recrutador pode desqualificar imediatamente mesmo o melhor candidato de emprego.

Adequação

Tudo que diz respeito sobre você deve representar um comportamento apropriado para a sua carreira.

Tenha em mente que hoje em dia, na era digital, é impossível manter algumas coisas invisíveis aos olhos dos recrutadores. Ou seja: tenha consciência.

Na criação da sua marca pessoal, o autoconhecimento é uma ferramenta extremamente útil para que você consiga destacar as suas qualidades e minimizar o que precisa ser melhorado.

Ebook Renda Extra Online

Ebook Renda Extra Online

Aprenda como ter uma renda extra consistente e duradoura pela internet ou até mesmo viver exclusivamente disso

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *