8 plugins essenciais para WordPress

O WordPress é uma ferramente incrível que possibilita criar sites, minisites e blogs dos mais variados tipos.

Porém quando recém instalado ele é muito básico e necessita a adição de melhorias e funcionalidades para torná-lo mais completo.

Nesse post será revelado 8 plugins para instalar no seu WordPress que são essenciais para quem trabalha com marketing de afiliados, seja criando sites, minisites ou blogs.

O QUE SÃO PLUGINS?

São ferramentas que adicionam funcionalidades a alguma coisa específica. Quer entender na prática o que é um plugin? imagine que você possua um celular top de linha, e você tem medo que ele quebre se deixá-lo cair no chão. Então você procura alguma forma de adicionar proteção a ele caso isso aconteça, como comprar uma capa anti-impacto, ou uma película de vidro, etc.

Nesse exemplo, o celular seria essa “coisa específica” e a capa anti-impacto seria o plugin, ou seja, a ferramente que adicionaria proteção ao seu celular. Entendeu?

Tá, mas como eu instalo um plugin no WordPress? É muito simples, basta ir no painel do administrador, procurar por “Plugins” e clicar em “adicionar novo”. Então é só pesquisar e instalar o plugin que desejar.

PLUGINS ESSENCIAIS PARA WORDPRESS

Vou listar agora os 8 plugins que eu considero essenciais para wordpress com foco em marketing de afiliados. Se esse é o seu objetivo, é quase que uma obrigação adicioná-los ao seu site para conseguir aumentar suas conversões. Então vamos a lista:

  1. ICEGRAM: Com ele é possível criar barras de ação, janelas pop-up, notificações, etc. Ele aumenta muito as conversões do seu site.
  2. SMUSH: Reduz o tamanho das imagens que você adicionar no site. Isso torna o carregamento mais rápido e de quebra dá uma melhorada no SEO do seu site.
  3. PRETTY LINK: Com ele você pode camuflar links ou reduzir algum link muito grande do seu site. Por exemplo, você pode pegar seu link de afiliado do hotmart e “transformar” ele em um link do seu domínio. É uma forma de você poder utilizar seu link de afiliado diretamente no Adwords por exemplo.
  4. YOAST SEO: Serve para otimizar o SEO do seu site em tempo real. Ele também cria um sitemap.xml automaticamente, que é muito útil para os mecanismos de busca indexarem suas páginas e “entenderem” o seu site.
  5. BJ Lazy Load: Reduz drasticamente o carregamento do post. Obviamente ninguém gosta de acessar um conteúdo que demora para carregar, então esse plugin é muito interessante.
  6. kk Star Rating: Sabe aquelas estrelinhas de avaliação de post? Esse plugin faz isso.
  7. W3 Total Cache: Reduz o carregamento das páginas.
  8. OnePress Social Locker: É um excelente plugin para quem deseja utilizar uma “isca digital”. Por exemplo: “dê curtir na página do site no facebook e ganhe um ebook grátis”.

Recomendações

Vale ressaltar que é MUITO IMPORTANTE que seu site tenha um domínio próprio se você pretende vender ou ter alguma credibilidade para seu público-alvo. Ninguém gostaria de “comprar” algo de um site com um domínio sites.google concorda?

Então a recomendação é que você invista em uma hospedagem própria.

Atualmente uma das empresas mais conceituadas no Brasil é a Hostgator, pois tem um preço excelente e o primeiro domínio é grátis.

Outro fator de muita relevância é o tema do seu site.

No WordPress existem centenas de temas gratuitos muito bons e você poderá fazer sites fantásticos com eles, mas se você quiser se destacar realmente e ter uma cara mais profissional, é interessante investir em um tema pago.

Se você gosta do layout do nosso blog, saiba que por apenas R$ 60 você pode ter um igual.

O Wolf WP é moderno, elegante, responsivo, leve e otimizado para SEO.

Certamente é um investimento que se paga em poucas horas..

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das minhas recomendações para se trabalhar com marketing de afiliados no WordPress.

Desejo um bom sucesso a todos e se alguém tiver alguma dúvida sobre esse assunto é só fazer uma pergunta abaixo que eu terei o maior prazer em responder.

Ebook Renda Extra Online

Ebook Renda Extra Online

Aprenda como ter uma renda extra consistente e duradoura pela internet ou até mesmo viver exclusivamente disso

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *