Testamos o Magazine Você, será que vale a pena?

O Magazine Você é uma plataforma criada pela Magazine Luiza, onde “você” ou qualquer pessoa pode criar uma loja online sem custos.

Basicamente você cria uma loja online e divulga os produtos da Magazine Luiza nela, se alguém comprar você ganha uma comissão por isso.

Mas será que vale a pena utilizar o Magazine Você para ganhar dinheiro extra ou até mesmo sobreviver disso?

Primeiramente vamos entender como funciona o Magazine Você e explicar um pouco melhor como funciona essa plataforma.

Como se cadastrar

O interessado em criar uma loja na Magazine Você, deverá se cadastrar nesse link. Basta preencher os dados corretamente e em poucos minutos você já poderá organizar sua loja online.

Você precisará ser maior de 18 anos, informar seu CPF e número do PIS. Também é necessário possuir uma conta corrente para receber as comissões. Se você não tiver uma, eu recomendo criar uma conta digital, como o Banco Inter, Nuconta, etc.

Como funciona

Após se cadastrar corretamente, você terá acesso a sua loja. Que vai ser parecido com a imagem abaixo:

Será que vale a pena utilizar o Magazine Você para ganhar renda extra online?

Ali você coloca os produtos em destaque da sua loja, basta arrastar e soltar. Acima da imagem do produto que você vai destacar aparece o valor da comissão que você receberá caso alguém comprar esse produto pela sua loja.

O Magazine Você é bom para ganhar uma renda extra, porém há opções melhores...

Em “seu espaço” no canto direito superior, você terá acesso ao painel de controle, poderá ver as suas vendas e poderá ver a sua sacola de compras.

Sim, você pode comprar da sua loja e receber comissão por isso.

No painel de controle você consegue mandar email marketing, ver os banners disponíveis para divulgação, analisar os relatórios da sua loja (visitas, produtos mais visitados, links mais visitados), etc.

É tudo bem simples de fazer e configurar, qualquer pessoa que saiba o mínimo de informática conseguirá utilizar o Magazine Você.

Pontos positivos do Magazine Você

O principal fator positivo é que você poderá ter uma loja virtual sem custo nenhum.

Não é necessário se preocupar com estoque, faturamento, nem com o envio do produto.

Você apenas se compromete em divulgar a loja, ou os produtos.

Também é possível mandar email marketing de graça diretamente da plataforma. E configurar toda a loja é muito simples.

Pontos negativos do Magazine Você

No site do Reclame Aqui, existem inúmeras reclamações por falta de pagamento ou atraso das comissões. Esse é um fator que faz muitas pessoas desistirem de utilizar essa plataforma.

O Magazine Você também possui diversas limitações. Você praticamente se limita a tentar convencer algum familiar ou amigo a comprar de sua loja. Porém corre o risco de se tornar uma pessoa “chata”.

É muito difícil vender os produtos em sua loja, pois você não pode divulgar ela como se fosse da Magazine Luiza, mesmo a plataforma da sua loja e os produtos sendo dela.

Outro fator negativo é que as pessoas pesquisam muito os preços antes de finalizar a compra pela internet. Então vamos supor que alguém acessou a sua loja, viu um produto lá e foi pesquisar preços. Aí ela pesquisou e viu que na sua loja era a opção mais barata. Provavelmente ela irá acessar o site do Magazine Luiza para finalizar essa compra e não o link da sua loja. Sabe o que acontece nesse caso? Você não ganha nada, nem sequer a venda é contabilizada na sua loja.

O valor baixo das comissões faz com que utilizar o Magazine Você praticamente não compense.

As COMISSÕES MÁXIMAS são de 12% do valor do produto, isso possuindo uma reputação diamante (muito difícil de alcançar). Enquanto que em programas de afiliados renomados como o Hotmart, Monetizze, Eduzz, entre outros as comissões costumam ficar na faixa dos 50% e você ainda tem muito mais liberdade para anunciar os produtos.

Comece a ganhar dinheiro agora mesmo pela Monetizze, clique aqui e saiba como!

Nossa Experiência

Durante um mês nós fizemos o teste. Montamos uma vitrine com foco em TV’s e Smartphones. Um cidadão “comprou” um iPhone X 64 GB por R$ 8.446,69 porém o pedido não foi faturado. Provavelmente ele desistiu da compra. A comissão seria de R$ 506,00.

E foi só isso mesmo, apesar de conseguirmos ter trazido um bom tráfego para a loja, ninguém comprou nada.

Vender no Magazine Você não é tão fácil quanto parece

Através do Email Marketing da plataforma chegamos à reputação Bronze. Sim, é possível subir de reputação apenas mandando e-mails.

E praticamente foi só isso. Nossa opinião é que é muito simples criar uma loja no Magazine Você, porém fica difícil divulgar ela com os termos que estão no contrato.

Vimos que muita gente anuncia a sua loja no Google Adwords, porém no contrato há uma clausura que diz que isso não é permitido. Sendo ou não, há lojas com reputação diamante e ouro divulgando desse jeito e provavelmente devem estar ganhando dinheiro com isso.

Vale a pena utilizar o Magazine Você?

Concluímos que não é muito viável utilizar essa plataforma para ganhar dinheiro.

É necessário muito esforço para pouca recompensa, porém nada impede de você utilizar e viver disso..

Outras plataformas de marketing de afiliados compensam muito mais e dão uma liberdade maior ao divulgador.

Você conhece o Fórmula Negócio Online? Nesse curso é ensinado como criar um blog do zero absoluto e montar a sua estrutura básica que irá gerar uma renda extra passiva no modo automático

 


Guia definitivo para criar seu negócio online lucrativo

 GUIA DEFINITIVO PARA CRIAR SEU NEGÓCIO ONLINE

Aproveite que é um material super rico em informações e completamente de graça.

Para fazer o download clique aqui.


EXTRA – Algumas dicas para sua loja no Magazine Você

  • Dica para aumentar sua reputação: programe emails marketing para um mês inteiro (pode ser pro seu email mesmo). Assim a cada dia você ganhará 5 pontos e em pouco tempo chegará no nível Bronze. O selo Bronze dá mais credibilidade para a sua loja.
  • Dica para anunciar no Adwords: crie um site no googlesites como esse aqui. Não precisa copiar, você tem capacidade para fazer muito melhor. Criar um site no googlesites é gratuito, se der certo você pode comprar um domínio próprio e colocar nele.

Esperamos que este artigo tenha sido útil, gostaríamos que você compartilhasse a sua experiência com o Magazine Você nos comentários abaixo. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão ficamos à disposição para te ajudar.

Ebook Renda Extra Online

Ebook Renda Extra Online

Aprenda como ter uma renda extra consistente e duradoura pela internet ou até mesmo viver exclusivamente disso

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *